Câmara investe 256 mil euros para as 32 freguesias terem parques infantis

A Câmara de Felgueiras vai comparticipar a construção ou remodelação de parques infantis em todas as freguesias do concelho, num investimento municipal estimado em 256 mil euros, disse hoje o presidente Nuno Fonseca.

 

Segundo o autarca, o executivo já aprovou a medida, a qual prevê a atribuição de uma verba de oito mil euros a cada uma das antigas 32 freguesias, no âmbito de protocolos a formalizar brevemente e que terão de ser postos em prática até meados de 2020.

 

 

No caso das uniões de freguesia, a verba corresponderá à soma de cada uma das antigas freguesias agrupadas.

 

Haverá apoio para novos parques ou remodelação dos existentes

 

Nuno Fonseca assinalou que as obras terão de ser realizadas pelas juntas de freguesia, que contarão com o apoio financeiro do município, como constará do respetivo protocolo.

Serão contemplados os projetos para a construção de novos parques infantis ou remodelação dos existentes.

“Creio que esta medida é bem-vinda em todo o concelho”, comentou, enquanto assinalava a importância que terão os novos equipamentos para a qualidade de vida das famílias.

Antou também a preocupação que houve do seu executivo em contemplar todas as antigas freguesias, para que os melhoramentos cheguem a todo o território do concelho, nomeadamente aos polos mais afastados da sede do município.