Está em
Início > Destaque > Câmara de Felgueiras atribui seis bolsas mérito no valor de mil euros cada

Câmara de Felgueiras atribui seis bolsas mérito no valor de mil euros cada

A Câmara de Felgueiras atribuiu bolsas de mérito a seis alunos do ensino superior, no valor de mil euros cada, num montante de seis mil euros, informou a autarquia.

Segundo a mesma fonte, a medida pretende reduzir o encargo das famílias que têm filhos a estudar e contribuir para o aumento da qualificação da população.

A entrega dos certificados de mérito aos seis alunos daquela escola, foi feita pelo vice-presidente da câmara municipal, João Sousa, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), numa cerimónia que integrou o programa das comemorações do aniversário daquele estabelecimento de ensino.

A iniciativa da autarquia destina-se a alunos residentes no concelho, há mais de um ano, que ingressaram no primeiro ano com a nota mais elevada em cada uma das licenciaturas da ESTG.

Citado em comunicado, João Sousa felicitou os jovens e apelou para que continuem a trabalhar no sentido de se destacarem ao longo do seu percurso académico e profissional.

O autarca revelou, também, que a atribuição destas bolsas é mais uma ação da autarquia que tem como objetivos estimular o gosto dos jovens pelos estudos, contribuir para o sucesso escolar e para o aumento da qualificação da população.

A medida pretende, também, incentivar os jovens a frequentar os estabelecimentos de ensino de Felgueiras, motivá-los a fixarem-se e a formarem família no concelho.

A bolsa de estudo resulta de um acordo específico entre a autarquia e a ESTG, tido, pela autarquia, como um estabelecimento de ensino de referência e um parceiro fundamental no plano de desenvolvimento do concelho e da região.

Os prémios atribuídos são no montante de mil euros, por aluno, valor equivalente ao encargo anual que as famílias têm com as propinas.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com