Está em
Início > Cultura > Câmara Municipal quer envolver toda a comunidade no Corso de Carnaval

Câmara Municipal quer envolver toda a comunidade no Corso de Carnaval

A Câmara de Felgueiras promove, a 05 de março, um Corso de Carnaval, convidando toda a comunidade do concelho a participar, informou a autarquia.

O convite é dirigido à população, desde os mais novos aos mais velhos, grupos de amigos, famílias, instituições e empresas, que poderão participar organizando-se em grupos de 15 participantes, representados por um padrinho\madrinha.

A vereadora da Cultura, Ana Medeiros, citada em comunicado, refere que “retomar os festejos do dia de Carnaval, foi uma opção refletida e partilhada com várias instituições concelhias, pretendendo-se, incentivar à participação ativa de toda a comunidade”.

“Convidamos famílias, instituições e até mesmo empresas a organizarem grupos e a participarem nesta iniciativa pensada de Felgueiras para Felgueiras. Seria um regozijo ver toda a comunidade envolvida num espírito de alegria e boa disposição”, concluiu.

O desfile está agendado para as 16:30, na Avenida Dr. Leonardo Coimbra, seguindo até ao entroncamento com a EN 101, junto ao jardim municipal na Praça da República, onde terminará com a eleição do melhor grupo alegórico do Carnaval 2019.

A avaliação dos grupos participantes compete a um júri, que entregará ao grupo vencedor um prémio com simbologia carnavalesca.

O prémio deverá ser preservado durante um ano para ser entregue ao vencedor do ano seguinte.

As inscrições deverão ser entregues, até às 17:00 do dia 15 de fevereiro, na receção da Biblioteca Municipal de Felgueiras.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com