Está em
Início > Destaque > Câmara Municipal realiza podas e abate de árvores para melhorar circulação de peões

Câmara Municipal realiza podas e abate de árvores para melhorar circulação de peões

A Câmara de Felgueiras está a realizar podas e abate de árvores, em várias artérias do concelho e em freguesias, com o objetivo de melhorar a circulação de peões e a iluminação pública.

As intervenções vão decorrer até março e estão a ser efetuadas nas freguesias de Borba de Godim e Vila Cova Lixa, Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure, em Jugueiros, em Sendim e em Pedreira, Rande e Sernande.

“Nalguns destes casos, o abate tornou-se imprescindível e inadiável devido ao mau estado fitossanitário das árvores e ao perigo real que representava”, revela a autarquia em comunicado, acrescentando:

“Em data oportuna, sempre dependente do ciclo vegetativo das árvores e do estado climatérico, iniciar-se-á a replantação de árvores em diversos locais onde se procedeu ao abate”.

Atualmente, decorrem trabalhos na Av. Dr. Magalhães Lemos, que se iniciaram com a poda das árvores e respetiva subida de copa.

Segundo o vereador Joel Costa, citado em comunicado, “a intervenção pretende criar um corredor para facilitar a circulação de pessoas com mobilidade reduzida, nomeadamente utentes com cadeira de rodas e com carrinhos de bebés”.

“Pretende-se também facilitar o uso noturno para todos os utentes que utilizam estes passeios, com uma melhor iluminação nestas zonas intervencionadas”, acrescentou.

A operação do abate de árvores pretende ainda evitar a propagação das raízes, tendo-se constatado que na extensão da avenida, as mesmas já bloqueiam as infraestruturas/tubagens da água e gás podendo colocar-se em causa o abastecimento à cidade.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com