Câmara Municipal vai disponibilizar centro de marcha e corrida em setembro

O Município de Felgueiras vai disponibilizar, a partir de setembro, um Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras, que terá sede na Zona Desportiva de Felgueiras, informou a autarquia.

Inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida, iniciativa conjunta do Instituto Português de Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo, o centro será um “importante instrumento de apoio destinado a pessoas que desejem iniciar a atividade física através da caminhada, intensificar a atividade física passando gradualmente da caminhada para a corrida ou que já correm habitualmente mas que desejam preparar-se para um objetivo concreto”, refere a autarquia no comunicado.

O protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e a Federação Portuguesa de Atletismo servirá para a operacionalização do centro, incluindo a formação de quadros técnicos qualificados, através de cursos e ações de formação específicas associadas ao programa, bem como a implementação de percursos devidamente marcados, avaliações e acompanhamentos gratuitos.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca sublinhou “o facto de a comunidade de Felgueiras ser, já por si, um bom exemplo da prática da atividade física”.

O autarca notou ainda “a importância de alargar a promoção e incentivo à prática regular de atividade física da população”.

Em setembro, a autarquia anunciará os percursos e os horários onde será possível realizar caminhadas ou corridas em grupo, gratuitamente e de forma orientada.