Está em
Início > Destaque > Câmara oferece lanche da manhã a 2.600 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo

Câmara oferece lanche da manhã a 2.600 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo

A Câmara de Felgueiras estão a oferecer o lanche da manhã a cerca de 2.600 alunos do ensino pré-escolar e primeiro ciclo do concelho, informou hoje fonte da autarquia.

A medida introduz princípios de alimentação saudável, oferecendo aos alunos um pão ou uma dose individual de bolacha tipo Maria e por uma peça de fruta ou um iogurte.

Para auxiliar naquele serviço de refeições e no normal funcionamento das escolas, foram colocados cerca de 40 colaboradores.

No arranque do ano letivo, o Município de Felgueiras introduziu melhorias no fornecimento de refeições nos diferentes jardins de infância e escolas primárias públicas do concelho.

“Nem todas as famílias conseguem assegurar um pequeno almoço de qualidade às suas crianças, razão pela qual optamos por oferecer um lanche ao meio da manhã a todos os alunos que frequentam o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo em escolas públicas do concelho, não diferenciando ninguém”, disse Nuno Fonseca, presidente da autarquia, citado em comunicado.

O lanche, prosseguiu o autarca, “foi pensado para as crianças e em função das suas necessidades nutricionais e pretende contribuir para a promoção da sua saúde e sucesso escolar”.

O novo contrato de fornecimento de refeições com a empresa EUREST contempla também atividades pedagógicas que pretendem consciencializar os jovens para a tomada de decisões saudáveis e conscientes no que diz respeito aos seus hábitos alimentares.

“O objetivo é divulgar os bons hábitos alimentares junto de toda a comunidade educativa, de forma a potenciar o bom desenvolvimento físico, social e cognitivo das crianças”, lê-se no comunicado.

 

Top