Está em
Início > Autarquia > Câmara requalifica vias municipais no valor superior a 230.000 euros

Câmara requalifica vias municipais no valor superior a 230.000 euros

A Câmara de Felgueiras está a requalificar três vias municipais, na freguesia de Margaride, e a rua Padre António Correia dos Reis, que liga à rua Irmã Santa Catarina, a caminho do monte de Santa Quitéria, anunciou fonte da autarquia.

As duas empreitadas ultrapassam os 230.000 euros.

As obras estão a decorrer nas ruas Nau Bérrio, Nau S. Gabriel e travessa com o mesmo nome, que são sequencialmente e perpendiculares à Av. General Sarmento Pimentel, e estão orçadas em 80.000 euros.

As intervenções destinam-se a requalificar os pavimentos existentes (com calçada portuguesa, cubos, microcubos e cimento), incluindo a faixa de rodagem, bem como introduzir infraestruturas de abastecimento de água, de águas pluviais e de ramais de saneamento básico.

Obras na rua Padre António Correia dos Reis
Obras na rua Padre António Correia dos Reis

A decorrer estão também as obras na rua Padre António Correia dos Reis, que liga à rua Irmã Santa Catarina, a caminho do monte de Santa Quitéria.

A intervenção está orçada em cerca de 150.000 euros e envolve trabalhos de pavimentação da faixa de rodagem, nos passeios, eliminação do sistema de valetas e escoamentos superficiais para drenagem das águas pluviais, colocação de sinalização vertical e horizontal e, entre outros, reconstrução de muros.

 

Top