Caminhada solidária em Felgueiras angariou 325 quilogramas de alimentos

Os alimentos angariados foram entregues no Banco Alimentar contra a Fome, no Porto

A Adega Cooperativa de Felgueiras angariou 325 quilogramas de alimentos com a realização da I Caminhada Solidária Terras de Felgueiras, que decorreu no domingo.

Na iniciativa participaram 125 caminheiros oriundos de vários concelhos do norte do país, entre eles Vila Real, Fafe, Porto e Penafiel.
Os alimentos angariados foram entregues no Banco Alimentar contra a Fome, no Porto.
A caminhada teve início na Cooperativa de Felgueiras e o términus no Mosteiro de Pombeiro. Do percurso fez parte uma passagem pelo Monte de Santa Quitéria e pela Quinta de Paço Pombeiro.
“Foi uma caminhada em que todos os participantes tiveram a oportunidade de observar as bonitas paisagens que existem no Vale de Pombeiro”, observou Rui Madeira, da cooperativa.
No final foi oferecido a todos os participantes um verde “Terras de Felgueiras”, acompanhado pela doçaria local. A animação do evento ficou a cargo do Rancho Folclórico de Margaride.
A Cooperativa de Felgueiras tem agendadas outras iniciativas deste âmbito, dado que a instituição está a ser reconhecida por uma Norma Portuguesa no âmbito da Responsabilidade Social.
Paralelamente à caminhada, a cooperativa marcou o início das vindimas e fez a promoção e divulgação da instituição.