Campanha para novos sócios dos Bombeiros de Felgueiras com cerca de 200 novos associados

 

A campanha de angariação de sócios para os Bombeiros Voluntários de Felgueiras, que foi apresentada há cerca de um mês, já permitiu angariar entre 150 a 200 novos associados, informou o presidente da Associação, Arnaldo Freitas.

Segundo o responsável pela Associação Humanitária, o objetivo de alcançar, até ao final do ano, data limite da campanha, os 2.500 associados, apesar de difícil, permanece alcançável.

“Trata-se de um processo moroso, lento, mas exequível. Contamos com o apoio de várias associações e juntas de freguesia do concelho, pelo que acredito que esse número vai ser atingido”, disse, lembrando que as dificuldades económicas das pessoas e dos agregados familiares associadas à mentalidade de alguns associados, são problemas acrescidos que dificultam a ação de quem anda no terreno.

Ao Expresso de Felgueiras, o dirigente defendeu acreditar no objetivo, também, referido na apresentação da campanha, de alcançar os 10 mil sócios, em 2019.

“É uma meta ambiciosa, mas contamos com a mobilização das pessoas e confiamos na relação de confiança que sempre existiu entre os habitantes do concelho e a associação”, afirmou, salientando que existem outras corporações que já atingiram essa fasquia.

Arnaldo Freitas realçou que a campanha e a entrada de novos associados, além de permitir receitas para suportar cerca de 50% dos custos com pessoal, vai possibilitar melhorar o serviço à comunidade, melhorar as condições do serviço efetuado e melhorar o material.

“Ficamos todos a ganhar”, avançou, sublinhando a necessidade de as pessoas aderirem a esta campanha, numa altura, em que as associações humanitárias de bombeiros lutam com dificuldades.

“Cada associado paga uma quota de 12 euros por ano, um euro por mês, o que é manifestamente simbólico”, acrescentou.

Até ao final de 2016, os Bombeiros de Felgueiras contavam com cerca de 5.600 associados, número que se tem mantido nos últimos anos.

Arnaldo Freitas aproveitou, também, para realçar o contributo que as empresas do município têm dado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.
“Apesar desta campanha ter como foco no cidadão, as empresas têm ajudado a corporação com receitas consideráveis”, disse.

Ao nível empresarial, a campanha prevê parcerias com empresas que possam proporcionar aos sócios dos Bombeiros de Felgueiras alguns descontos em produtos ou serviços.

A campanha de angariação de novos associados conta, também, com o apoio das juntas de freguesia e da Associação Empresarial de Felgueiras.

Associação Humanitária dos Bombeiros de Felgueiras tem entre 95 a 100 bombeiros e o seu parque de viaturas é composto por 30 veículos.