Está em
Início > Destaque > Campo de Férias Salta Fronteiras em Airães envolveu dezenas de crianças

Campo de Férias Salta Fronteiras em Airães envolveu dezenas de crianças

Dezenas de crianças participaram na iniciativa “Campo de Férias Salta Fronteiras” (Escola de Educação Ambiental da Carriça), uma iniciativa da Junta de Freguesia de Airães e da Salta Fronteiras Associação.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Airães, Vítor Vasconcelos, durante vários dias, miúdos e graúdos deslocaram-se até Vila Fria onde tiveram a oportunidade de experimentar o prazer de andar de bicicleta e ficaram a conhecer melhor o BTT, numa ação que contou, também, com o apoio do Bicicleta Clube de Felgueiras.

Campo de Férias Airães 2

O responsável pelo Bicicleta Clube de Felgueiras, Jonas Sousa fez algumas considerações e deixou recomendações de segurança para a utilização da bicicleta. As crianças fizeram um circuito e no final, os vencedores e as vencedoras, tiveram direito a um prémio.

Mas as atividades do “Campo de Férias Salta Fronteiras” não se ficarm pelo btt. A iniciativa contemplou uma visita ao Conservatório de Música de Felgueiras, onde os mais novos, além de conviverem com a diversidade de instrumentos, tiveram a oportunidade de apreender, de forma direta, as sonoridades e posições de execução de cada um deles.

O campo de férias contou, também, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Conservatório de Música de Felgueiras.

Campo de Férias Airães 3

Top