Candidaturas ao apoio da autarquia às associações culturais decorre até dia 31

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que se encontram a decorrer, até ao dia 31, as candidaturas das associações culturais do concelho ao subsídio anual atribuído pela Câmara Municipal, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural.

Em comunicado, a autarquia refere que no conjunto das agremiações contempladas, o montante do subsídio chega a ser superior a 65 mil euros, distribuídos conforme a dimensão de cada uma.

São contempladas bandas filarmónicas, Conservatório de Música de Felgueiras, grupos e ranchos folclóricos federados e não federados, associações e coletividades de cultura e recreio bem como outras entidades que desenvolvem atividades de reconhecido interesse cultural.

Além dos apoios monetários, a edilidade prevê também a concessão de utilização gratuita de transportes municipais, a isenção de taxas pela utilização de equipamentos do município bem como outros apoios no âmbito do referido regulamento.

“A autarquia acompanha com agrado as iniciativas realizadas pelas associações e saúda todos os seus membros que se entregam generosamente, sem lucros pessoais, na promoção da cultura e que, desta forma, contribuem para a preservação da nossa identidade e formação de novos públicos”, realçou Carla Meireles, vereadora da Cultura, citada em comunicado.

E acrescentou: “Como tal, o executivo municipal reconhece bem o papel das associações e proporciona a estas a oportunidade de se candidatarem aos apoios da autarquia, apoios que se tornam fundamentais para o desenvolvimento das atividades que realizam e que são do interesse público”.