Castelo de Paiva prepara participação em feira internacional de Vinho Verde

A iniciativa tem como objetivo para dar a conhecer o que de melhor se produz no sector vitícola, na zona que integra a Região dos Vinhos Verdes

 

A Câmara de Castelo de Paiva anunciou hoje que está a preparar a participação na II Feira Internacional do Vinho Verde, que decorre no Luxemburgo, nos dias 12, 13 e 14 de Junho.

A iniciativa tem como objetivo para dar a conhecer o que de melhor se produz no sector vitícola, na zona que integra a Região dos Vinhos Verdes.

Este ano, a edilidade de Castelo de Paiva terá a companhia de todos os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, que assumem a responsabilidade da iniciativa, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.

O certame vai reunir dezenas de produtores, atraindo milhares de visitantes, que vão ter a oportunidade de apreciar os melhores néctares do Tâmega e Sousa.

A iniciativa decorre na “LUXEXPO “, o maior e o melhor espaço de exposições do Luxemburgo.

“Está assim honrado o compromisso para a renovação da realização desta iniciativa, que nesta edição, terá um conceito mais forte e abrangente, já que conta com a presença e organização de todos os municípios do Tâmega e Sousa, nomeadamente Castelo de Paiva, Penafiel, Paços de Ferreira, Felgueiras, Lousada, Amarante, Marco de Canaveses, Baião, Celorico de Basto, Resende e Cinfães”, disse Gonçalo Rocha, presidente da Câmara de Castelo de Paiva e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, citado em comunicado.

Gonçalo Rocha esteve recentemente no Luxemburgo, acompanhado do secretário executivo da CIM Tâmega e Sousa, Alírio Costa, e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, António Novais, mostrando-se esperançado que esta edição do certame será um êxito.