Está em
Início > Destaque > Centro Escolar de Macieira da Lixa já não enfrenta ameaça de ratos

Centro Escolar de Macieira da Lixa já não enfrenta ameaça de ratos

O Centro Escolar de Macieira da Lixa já não enfrenta a ameaça de ratos, depois de, em dezembro, terem sido detetados roedores em várias zonas daquele estabelecimento de ensino, revelou ao EXPRESSO DE FELGUEIRAS o presidente da União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos.
Marco Silva contou que a presença de roedores na escola foi detetada em dezembro, mas o problema já está solucionado.
O autarca explicou que a escola está ainda beneficiar de um processo de desratização, tendo em vista eliminar definitivamente a presença dos roedores.
O líder do executivo salientou que assim que foi informado da situação acionou todos os mecanismos junto do Agrupamento de Escolas e da Câmara de Felgueiras, entidades responsáveis pela gestão do centro escolar, no sentido de minimizar a situação e evitar qualquer potencial dano para a saúde pública.
Sobre os contatos efetuados, recordou ter reunido com a coordenadora do centro escolar.
Questionado sobre a origem deste foco, sugeriu que a existência de um pinhal próximo do estabelecimento de ensino poderá explicar a situação.
O autarca frisou que o estabelecimento não corre o risco de voltar a ser confrontado com uma situação idêntica à que se passou em dezembro. E explicou:
“Foi instalado um processo de desratização permanente na escola e instaladas várias caixas no centro escolar de forma a evitar que os ratos voltem a entrar no estabelecimento”.
Acrescentou que todas as escolas deveriam ter um plano para evitar potencias problemas para a saúde pública.
Sobre o processo de desratização, o autarca sublinhou que algumas “dificuldades burocráticas”, impediram a Câmara de Felgueiras de, com maior celeridade, contratar a empresa que fez a desratização
O centro escolar de Macieira da Lixa tem cerca de uma centena de alunos.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com