Cerca de 1.000 atletas vão competir no Corta Mato do Calçado de Felgueiras

Cerca de mil atletas de vários escalões vão participar, no sábado, no Corta Mato do Calçado de Felgueiras – Campeonato do Norte e Regional de Corta-Mato Longo, que decorre a partir das 10:30, na zona desportiva.

O vereador do Desporto, Joel Costa, citado em comunicado, realçou que estarão presentes na atividade os maiores clubes da região norte do país, a representar as zonas do Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

O autarca defendeu que a iniciativa dá um contributo muito positivo ao concelho.

“É uma atividade divulgada no Norte do País que traz milhares de pessoas ao nosso concelho, contribui para a dinâmica económica e permite divulgar esta modalidade junto da população felgueirense”.

O evento terá a participação das equipas de Águias de Alvelos, Sporting Clube Braga, São Salvador do Campo, Associação Cultural Desportiva de São João da Serra, União Desportiva de Várzea, Núcleo Barrosas Amador e Grupo Desportivo de Moure entre outras.

Estarão em competição várias equipas com atletas premiados como, o Maia Atlético Clube (vencedor masculino sénior 2018) e União Desportiva de Várzea (vencedor feminino sénior 2018).

Este ano, a iniciativa conta com um novo formato. Os escalões de benjamins a juvenis competem de manhã, com provas de distâncias entre 600 e 5000 metros e no período da tarde competem os escalões de juniores, seniores e veteranos femininos uma prova de 6000 metros, juniores masculinos uma prova de 8000 metros e seniores e veteranos masculinos uma prova de 10000 metros.

Entrada livre na Zona Desportiva de Felgueiras para todos os interessados.