Cerca de 2.000 crianças assinalaram o Dia Mundial da Criança em Felgueiras (C/VÍDEO)

Na segunda-feira, foi apresentado o concurso “Pinta”, um concurso de pintura dedicado às crianças e que este ano vai contar com cerca de 1.200 participantes

FOTO: Armindo Mendes

Cerca de 2.000 crianças do primeiro ciclo e dos jardins-de-infância de Felgueiras assinalaram hoje e na segunda-feira, o Dia Mundial da Criança com a realização de diversas atividades.

Na segunda-feira, foi apresentado o concurso “Pinta”, um concurso de pintura dedicado às crianças e que este ano vai contar com cerca de 1.200 participantes.

O presidente e o vice-presidente da Câmara de Felgueiras, Inácio Ribeiro e João Sousa, estiveram presentes na iniciativa.

A propósito do concurso “Pinta”, o presidente da câmara anunciou que no dia 07 de julho uma delegação de Felgueiras vai deslocar-se à Assembleia da República, em Lisboa, para oferecer à presidente do Parlamento, Assunção Esteves, os trabalhos vencedores da edição de 2014 que foi dedicada aos transportes.

Para as crianças, a autarquia promoveu um conjunto de atividades culturais, desportivas, didáticas e lúdicas que foram criadas e desenvolvidas para lhes proporcionar um dia inesquecível.

A autarquia dividiu a atividade em dois dias para permitir que as crianças usufruam dos divertimentos durante mais tempo.

Hoje, o parque desportivo foi preenchido com a presença dos alunos dos jardins-de-infância.

Os mais pequenos tiveram a oportunidade de passar um dia diferente, com muita animação, brincadeiras e insufláveis.