Está em
Início > Cultura > Cerca de 2.100 crianças de Fafe vão cantar os Reis

Cerca de 2.100 crianças de Fafe vão cantar os Reis

Cerca de 2.100 crianças de Fafe vão reunir-se, na sexta-feira, no Pavilhão Multiusos, para cantar os Reis.

O tradicional Encontro de Reis das Escolas tem início marcado para as 10:00 e vai juntar alunos de 22 instituições de ensino do concelho.

Vão participar o Centro Infantil de Golães, Associação Cultural e Recreativa de Travassós, Centro para Formação da Juventude de Arões, Jardim de Infância de Antime, EB Montelongo (Pré Escolar e 1º ciclo), Jardim Infância Montelongo, CERCIFAF, Jardins de Infância n.º 1 e 2 da Santa Casa Misericórdia, EB Silvares, EB Santo, EB Prof. Carlos Teixeira, (Pré Escolar e 1º ciclo), EB Arões S. Romão, EB Cepães, EB Fareja, EB Arões Santa Cristina, EB Padre Joaquim Flores, o Centro Social Paroquia S. Martinho de Medelo, Centro Social Paróquia de Silvares e EB Travassós.

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, citado em comunicado, reconhece que ‘esta é uma tradição que se deve manter junto dos mais novos. É uma iniciativa que apela também à componente pedagógica e cultural das crianças e que, por isso, se deve preservar.

“O Encontro de Reis das Escolas é sempre um momento divertido e alegra para nós e para toda a comunidade escolar”, disse.

No domingo, é a vez dos adultos participarem no Encontro de Cantadores de Reis, cumprindo-se, uma vez mais, a tradição no concelho.

À semelhança do ano passado, também este ano, a iniciativa decorre em vários locais emblemáticos da cidade, a partir das 15:00, com a final, a decorrer no Pavilhão Multiusos.

 

Top