Cercifel venceu o concurso de espantalhos de Felgueiras

A Cercifel – Cooperativa de Solidariedade Social venceu hoje o Concurso de Espantalhos de Felgueiras 2018, anunciou a autarquia.

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Unhão foi segunda classificada e a Casa do Povo da Lixa terceira.

A edição de 2018 do Concurso de Espantalhos contou com a participação de 55 instituições e teve como tema “Figuras Ilustres de Felgueiras”, uma vez que 2018 é o Ano Europeu do Património Cultural.

Concurso de espantalhos Felgueiras 2

Os 55 espantalhos a concurso foram elaborados com materiais recicláveis por diferentes instituições públicas ou privadas do concelho e estiveram em exposição, na Praça da República, entre 10 e 27 de maio.

Concurso de espantalhos Felgueiras

Todos os participantes neste concurso receberam um prémio de participação e os três grandes vencedores receberam também os respetivos prémios. A entrega de prémios, que decorreu na Praça Dr. Machado de Matos, foi abrilhantada por um momento musical protagonizado pelo Conservatório de Música de Felgueiras.

Terminada a cerimónia, os presentes foram convidados a assistir ao jogo Portugal vs. Espanha, a decorrer no âmbito do Mundial de Futebol 2018, que foi transmitido num ecrã gigante colocado na Praça Dr. Machado de Matos entre 14 de junho e 15 de julho. Estas transmissões inserem-se na programação “Praça das Artes”, igualmente apresentada hoje.