Está em
Início > Economia > CETS integra Câmara de Cooperação e desenvolvimento Portugal-China

CETS integra Câmara de Cooperação e desenvolvimento Portugal-China

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) deu um novo passo na consolidação das relações entre a região e a China, passando a integrar a Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal-China (CCDPCh), avançou fonte daquela estrutura.

A promoção do turismo português; o apoio ao ensino da língua; o fomento de relações de intercâmbio entre instituições de ensino superior, formação e investigação; a divulgação de tecnologias, produtos e serviços, bem como o desenvolvimento das relações bilaterais entre entidades oficiais, são os pilares basilares da estratégia delineada para o período 2014/2017.

O presidente do CETS, Luís Miguel Ribeiro salienta que “esta participação institucional demonstra claramente o caminho seguido pelo Conselho Empresarial, no sentido de facilitar e estimular a participação das empresas do Tâmega e Sousa nos novos desafios da internacionalização e promover uma efetiva aproximação com os mercados, como o chinês, que revelam um grande potencial para a exportação de produtos de qualidade”.

De acordo com os compromissos assumidos pelo CETS, está já prevista uma reunião de trabalho a realizar em junho, em Felgueiras, para aprovação do Plano de Ação e definição do programa das atividades e eventos a concretizar a curto prazo.

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) nasce da vontade manifestada pelas 12 Associações Empresariais da região (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel, Resende e Vila Meã) em constituírem uma estrutura representativa, de forma a contribuir mais eficazmente para os novos processos de desenvolvimento regional.

O CETS tem como finalidade o desenvolvimento homogéneo e sustentado, o estudo, a defesa e a promoção das empresas e dos interesses socioeconómicos da Região NUT III Tâmega, mediante a cooperação e representação das respetivas estruturas associativas empresariais, assim como outras organizações que o integrem.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com