Está em
Início > Destaque > Chamas consumiram oito hectares de pinhal e mato no monte de Santa Quitéria

Chamas consumiram oito hectares de pinhal e mato no monte de Santa Quitéria

Cerca de oito hectares de pinhal, eucaliptos e mato arderam, na quarta-feira, no monte de Santa Quitéria, em Felgueiras, avançou ao Expresso de Felgueiras fonte dos bombeiros.

O alerta para a corporação aconteceu pelas 14:30, tendo o incêndio sido dado como extinto às 18:30.

Ao Expresso de Felgueiras, o comandante dos Bombeiros de Felgueiras, Júlio Pereira, referiu que foi o maior incêndio que a corporação teve este ano, manifestando a sua preocupação pela “importância” daquele monte.

“O monte de Santa Quitéria é de extrema importância para nós e por isso o combate às chamas fez-se para evitar maiores proporções e para salvaguardar o edificado”, disse.

Os edifícios nas imediações não estiveram em risco, mas Júlio Pereira confirmou que houve “especial atenção com o lar de Santa Quitéria”.

Apesar de não se terem registado danos consideráveis, a torre da rádio de Felgueiras foi atingida, deixando a emissora sem sinal.

O combate às chamas foi feito por 35 operacionais, apoiados por sete veículos, das corporações de Felgueiras, Lixa e Penafiel, por uma brigada dos sapadores florestais e um meio aéreo.

Top