CICLISMO: João Silva venceu o Prémio Cidade de Fafe

O ciclista da Associação Cultural e Recreativa de Roriz, João Silva, venceu destacado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

A formação Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact venceu a classificação coletiva e a espanhola Maria de Jesus Barros a classificação feminina.

Com um percurso de 85,4 quilómetros, cumprido numa média superior a 38,8 quilómetros/hora, o Prémio Cidade de Fafe foi disputado por um pelotão de 85 jovens corredores.

 

Ciclismo em Fafe

 

Com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, o Prémio Cidade de Fafe, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã, foi promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

Além de muito público, o Prémio Cidade de Fafe contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Pompeu Martins, vereador do Desporto da Câmara de Fafe, José Martins, consagrado ciclista português que representou as equipas Coelima, Canada Dry-Gazelle, Kas-Campagnolo, Teka e Moliner-Vereco, Manuel Martins, ex-ciclista, Francisco Marinho, membro do Conselho de Arbitragem da FPC e vice-presidente honorário da ACM, Manuel Fernandes Castro, presidente Honorário da ACM, e José Luís Galdamez, sócio honorário da ACM), entre outros.

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Score Tech, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe e Infraestruturas de Portugal.