Está em
Início > Destaque > Cinco concelhos do Tâmega e Sousa na lista dos 20 concelhos com mais incêndios rurais

Cinco concelhos do Tâmega e Sousa na lista dos 20 concelhos com mais incêndios rurais

Os concelhos de Paredes, Penafiel, Amarante, Felgueiras e Paços de Ferreira fazem parte da lista dos 20 concelhos com maior número de incêndio rurais do país, lista liderada pelo município de Montalegre.

Entre 01 de janeiro e 15 de agosto, o distrito do Porto foi o que mais registou incêndio rurais, com 1.136 ignições e uma área ardida de 503 hectares.

O concelho de Paredes registou o maior número de ocorrência do distrito, com 135 incêndios rurais, quatro em povoamento e sete em mato, e uma área ardida de 11 hectares.

Na lista, Penafiel aparece logo a seguir a Paredes, com 126 incêndios rurais, 111 em povoamento, 40 em mato e dois agrícolas. Naquele concelho do Tâmega e Sousa arderam 153 hectares.

Amarante é o terceiro concelho do distrito do Porto a aparecer na lista, com 78 incêndios rurais, 18 em povoamento e 29 em mato. Arderam, em Amarante, 47 hectares.

Quase no final da lista dos 20 concelhos aparece Felgueiras com 68 ocorrências, um em povoamento e 35 em mato. As chamas consumiram 36 hectares naquele concelho.

O penúltimo concelho da lista dos 20 concelhos com maiores incêndios rurais é Paços de Ferreira, com 67 ocorrências, duas em povoamento e três em mato, representando uma área ardida de cinco hectares.

Os dados foram avançados pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, através do quarto relatório provisório de incêndios rurais de 2019.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com