Está em
Início > Áudio > Cinco equipas da região começam a jogar os 1/8 de final da Taça AFP (C/ÁUDIO)

Cinco equipas da região começam a jogar os 1/8 de final da Taça AFP (C/ÁUDIO)

 

Este fim-de-semana os campeonatos da Associação de Futebol do Porto (AFP) vão parar para dar lugar à primeira mão dos oitavos-de-final da Taça, com cinco equipas da região em prova.

O dérbi regional entre Marco-09 e Caíde de Rei merece a nota de maior destaque. As duas equipas – que ocupam lugares cimeiros da série 2 da 1ª divisão AFP – já se defrontaram, esta temporada, para o campeonato, no Estádio Municipal de Marco de Canaveses. Na altura, registou-se uma igualdade a uma bola.

José Oliveira afirma que o Marco vai tentar sair deste jogo com alguma vantagem para o desafio da segunda mão. No entanto, o técnico marcuense espera “um jogo difícil, frente a um adversário competitivo”.

“Temos de estar muito concentrados e empenhados para alcançar um resultado favorável nestes noventa minutos”, acrescenta.

Para além de marcuenses e lousadenses há mais três equipas da região que vão discutir a passagem aos quartos-de-final: Lixa e Varziela (do concelho de Felgueiras) e Águias de Eiriz (do concelho de Paços de Ferreira).

O Lixa (9º classificado da série 2 da Divisão de Elite) vai a Candal, casa emprestada do Foz (líder da série 1 da Divisão de Honra).

Bock avisa que a equipa lixense não pode facilitar, apesar de o adversário ser de um escalão inferior. O técnico azul e branco gostaria de “resolver já a eliminatória”.

“Temos é que ser aquela equipa que temos sido nos últimos dois, três meses, uma equipa humilde, trabalhadora e que deixa tudo em campo, com uma alma tremenda”, adverte.

O Varziela é único clube da segunda divisão ainda em prova. A equipa felgueirense desloca-se ao reduto do Sport Rio Tinto, 7º posicionado da série 1 da Divisão de Elite.

O Águias de Eiriz (14º classificado da série 2 da Divisão de Honra) joga a 1ª mão intramuros diante do Avintes (6º classificado da série 1 da Elite).

Outros jogos são os seguintes: Senhora Hora – Tirsense; Padroense – Alfenense; Águas Santas – Pedrouços e Balasar – Pasteleira.

Os jogos da 2ª mão estão agendados para 30 de março.

Entretanto, no fim-de-semana também se realizam os jogos que estão em atraso nos diversos campeonatos.

Na série 2 da Divisão de Elite AFP disputam-se as duas partidas em atraso da 19ª jornada: o Rebordosa – Ermesinde e o Paços de Ferreira B – Baião.

O Rebordosa é terceiro da tabela, mas pode recuperar o segundo lugar na classificação, se vencer o Ermesinde, em casa. Se tal se verificar, a equipa de Andrés Madrid ultrapassa o Paredes e regressará a um lugar de acesso à fase de promoção.

O Baião vai à Mata Real tentar quebrar a série de maus resultados. O conjunto orientado por Vítor Pereira saiu derrotado dos últimos seis desafios.

Na Divisão de Honra AFP – Série 2, este sábado, o Aparecida desloca-se ao reduto do vice-líder Gondomar B para disputar a partida em atraso da 19ª ronda.

No domingo, o Lousada recebe o Valonguense. Jogo a contar para a 14ª jornada, que tinha sido adiado devido ao mau tempo.

 

Luís Miguel Nogueira

Top