Cinco novos médicos de família completam rede de cuidados de saúde em Felgueiras

Cinco novos médicos de família iniciaram funções em quatro unidades de saúde de Felgueiras, completando a rede de cuidados de saúde do concelho, anunciou a autarquia.

Os cinco profissionais vão exercer funções nas Unidades de Saúde Familiar (USF) de Barrosas e Longra e nas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Jugueiros e Serrinha.

Os novos profissionais foram recebidos, nos Paços do Concelho, pelo executivo municipal.

O presidente Nuno Fonseca agradeceu a presença e reforçou o contributo que vão prestar aos utentes, afirmando “contar com profissionais de excelência para um serviço de qualidade e proximidade, numa área essencial para o bem-estar de todos”.

Citada em comunicado, a vereadora com o Pelouro da Saúde, Rosa Pinto, referiu que “a colocação destes médicos vem completar a prestação de cuidados de saúde no concelho, beneficiando os munícipes no acesso aos cuidados primários em todos os Centros de Saúde”.

A autarca acrescentou ainda “total abertura e disponibilidade da autarquia para garantir toda a estabilidade destes profissionais”.

Os cinco profissionais agora colocados vêm completar a rede de cuidados de saúde, dotando a área concelhia com cobertura integral de médicos de família.

No comunicado, a autarquia refere que a medida “espelha o esforço conjunto do Município de Felgueiras, da Direção do Agrupamento dos Centros de Saúde – ACeS Tâmega III Vale do Sousa Norte e do Ministério da Saúde”.