Está em
Início > Destaque > Cinco novos médicos de família completam rede de cuidados de saúde em Felgueiras

Cinco novos médicos de família completam rede de cuidados de saúde em Felgueiras

Cinco novos médicos de família iniciaram funções em quatro unidades de saúde de Felgueiras, completando a rede de cuidados de saúde do concelho, anunciou a autarquia.

Os cinco profissionais vão exercer funções nas Unidades de Saúde Familiar (USF) de Barrosas e Longra e nas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Jugueiros e Serrinha.

Os novos profissionais foram recebidos, nos Paços do Concelho, pelo executivo municipal.

O presidente Nuno Fonseca agradeceu a presença e reforçou o contributo que vão prestar aos utentes, afirmando “contar com profissionais de excelência para um serviço de qualidade e proximidade, numa área essencial para o bem-estar de todos”.

Citada em comunicado, a vereadora com o Pelouro da Saúde, Rosa Pinto, referiu que “a colocação destes médicos vem completar a prestação de cuidados de saúde no concelho, beneficiando os munícipes no acesso aos cuidados primários em todos os Centros de Saúde”.

A autarca acrescentou ainda “total abertura e disponibilidade da autarquia para garantir toda a estabilidade destes profissionais”.

Os cinco profissionais agora colocados vêm completar a rede de cuidados de saúde, dotando a área concelhia com cobertura integral de médicos de família.

No comunicado, a autarquia refere que a medida “espelha o esforço conjunto do Município de Felgueiras, da Direção do Agrupamento dos Centros de Saúde – ACeS Tâmega III Vale do Sousa Norte e do Ministério da Saúde”.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com