A equipa sénior do Clube Caçadores das Taipas venceu o Torneio Italart Cup que contou com a participação das equipas do Associação Recreativa de São Martinho, CCD Santa Eulália de Vizela e o e CRP Barrosas.
A final foi jogada entre a equipa do São Martinho, da Associação de Futebol do Porto, que compete no Campeonato de Portugal Prio e o Taipas.
No final dos 90 minutos registava-se um empate a um golo. Na marcação das grandes penalidades, a formação dos Caçadores das Taipas foi mais eficaz e conquistou o troféu.
Élio que marcou para a formação de Guimarães, na primeira parte, de grande penalidade e André, guarda-redes taipense, foram os dois atletas que estiveram mais em evidência.
André foi eleito o melhor guarda-redes do torneio, prémio que lhe foi entregue por Carlos Ribeiro, treinador de guarda-redes do CRP Barrosas.

O segundo classificado foi o S. Martinho, o 3° o Santa Eulália de Vizela e o 4.º classificado, o CRP Barrosas.
O treinador do Barrosas, Filipe Teixeira, no rescaldo ao torneio, mostrou-se satisfeito com a resposta que os jogadores deram nos jogos realizados, apesar do quarto lugar.
“Apesar do último lugar do torneio, a equipa mostrou estar a evoluir e estar apta para enfrentar os próximos compromissos oficiais, nomeadamente a disputa da supertaça e da primeira eliminatória da Taça de Portugal”, afirmou, sustentando que o resultado nesta competição não foi o mais importante.
Falando do torneio Italart, o técnico do Barrosas sublinhou que a equipa até deu boa conta de si, mas sofreu um golo, no último minuto, no jogo das meias-finais, o que hipotecou qualquer hipótese de passar à fase seguinte.
Ao Expresso de Felgueiras, o responsável pelo comando técnico do Barrosas, avançou que apesar das contrariedades sofridas nesta prova, do calor que se fez sentir, a sua equipa está no rumo certo e tem condições para fazer um campeonato tranquilo.

Quanto aos reforços, Filipe Teixeira destacou as entradas de David Bessa, ex-Vizela; Fábio, ex- Futebol Clube da Lixa e Faby ex-Freamunde para o ataque.
No meio-campo, os destaques vão para a contratação de Chico, ex-Vizela e Alex, ex-Brito (Guimarães)
Na defesa, as novidades são a integração de Fábio Vieira, ex-Vizela e João David, ex-júnior.
Na baliza, o Barrosas reforçou-se com a contratação de Lopez, ex-Santa Eulália e Vitor ex- Raimonda.
De acordo com o treinador é expetável que o clube venha, ainda, a contratar mais um atleta.