Clube de Natação de Felgueiras arrecada oito títulos regionais nos Campeonatos Regionais

O Clube de Natação de Felgueiras (FOCA) conquistou oito títulos regionais nos Campeonatos Regionais Juvenis, Juniores e Seniores que decorreram nas Piscinas Municipais da Povoa de Varzim, informou o clube.

Segundo a mesma fonte, os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores foi organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), prova que contou com 370 nadadores (202 masculinos e 168 femininos) e 21 clubes.

O FOCA fez-se representar por 13 atletas (sete masculinos e seis femininos) que realizaram um total de 53 provas individuais.

Os atletas do FOCA arrecadaram um total de 17 medalhas (oito títulos regionais, oito vice-campeões regionais e um de bronze), conquistando 27 novos recordes pessoais.

O grande destaque da competição foi para os atletas Ivo Ribeiro (Sénior), Nina Ribeiro (Juvenil A) e Francisca Martins (Juvenil B).

Ivo Ribeiro obteve o titulo de campeão regional sénior nas provas de 100 e 200 metros costas. Nina Ribeiro sagrou-se campeã na prova de 200 metros estilos e 50 metros livres, alcançando, também, a medalha de prata nas provas de 200 metros livres e 50 metros mariposa.

A atleta Francisca Martins sagrou-se campeã regional nas provas de 200 e 800 metros livres e alcançou o segundo lugar da classificação nas provas de 400 metros livres e 100 e 200 metros costas.

Para os técnicos do FOCA, Simão Marinho e Filipe Marinho, os atletas estiveram “muito concentrados” e transmitiram um “grande espírito de união”.

“Conseguimos resultados muito positivos que refletem o esforço e a dedicação destes jovens e que deve servir como um fator extra de motivação para os Campeonatos Nacionais, agendados para o fim do mês”, afirmaram.

A atleta Rosana Macedo foi campeã regional sénior nos 50 metros costas, segunda classificada nos 100 metros costas e terceira classificada nos 200 metros costas.

O atleta Tiago Teixeira foi quarto classificado júnior nas provas de 50 e 200 metros bruços, Nuno Filipe Ferreira foi quarto classificado júnior nos 800 metros livres, Tomás Lopes sagrou-se campeão regional juvenil B, na prova de 50 metros mariposa.

Destaque, ainda, para a prestação de Ana Margarida Almeida, vice-campeã regional, juvenil B na prova de 50 metros livres e Sofia Leite, vice-campeã regional, juvenil B, na prova de 50 metros bruços.