Clube de Natação de Felgueiras esteve ao mais alto nível no Jamor

As nadadoras Nina Ribeiro e Beatriz Cunha do Foca – Clube de Natação de Felgueiras, sagraram-se vice-campeãs nacionais nas provas de 100 metros livres (juvenis B) e 100 metros bruços (juvenis A), respetivamente, no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos, que decorreu no fim de semana, no Complexo Olímpico de Piscinas do Jamor (pista 50m).

Beatriz Cunha conquistou, também, a medalha de bronze na prova de 100 metros costas (juvenis A) e foi sexta classificada na final B, na prova de 200 metros costas.

A competição contou com a presença de 850 nadadores (416 masculinos e 434 femininos) em representação de 108 clubes.

Ivo Dias e José Sampaio estiveram, também, em destaque na competição. Ivo Dias primeiro foi 3.º classificado nos 200 metros mariposa, juvenis A, e José Sampaio foi, também, terceiro classificado na categoria de júnior na prova de 400 metros e 200 metros estilos.

Foca 5

Ivo Dias foi oitavo classificado na final B.

Ivo Ribeiro foi terceiro nadador absoluto na prova de 200 metros costas.

O Clube de Natação de Felgueiras conseguiu colocar cinco nadadores em classificações de pódio e sete nadadores no top dez nacional.

Foram estabelecidos 18 novos recordes pessoais e alcançadas 14 finais (três finais A, oito finais B e três finais C).

Destaque, também, para a tripla recordista nacional absoluta, Diana Durães FCP, atleta que foi formada no Clube de Natação de Felgueiras, que estabeleceu novos máximos absolutos.