Está em
Início > Destaque > Colaboradores de duas empresas de Fafe ameaçadas por fogo ajudaram no combate

Colaboradores de duas empresas de Fafe ameaçadas por fogo ajudaram no combate

Colaboradores das duas empresas de Fafe que hoje foram ameaçadas com a aproximação de um fogo florestal ajudaram os bombeiros no combate às chamas, disse à Lusa o adjunto de comando da corporação local.

Pedro Ferreira realçou a importância do apoio dos funcionários das empresas que pararam a laboração para poderem ajudar quando as chamas se aproximaram das instalações.

O adjunto de comando assinalou que as duas empresas, uma de alumínios e outra de abate de automóveis, e algumas habitações próximas “estão livres de perigo”, apesar de haver ainda duas frentes ativas do fogo que lavra em zona de mato e eucaliptos, em território das freguesias de Estorãos e Revelhe, uma zona conhecida como Senhora da Ajuda.

Incêndio em Fafe 3

O vento forte, disse, tem dificultado o combate do incêndio.

Um helicóptero chegou a ser mobilizado para o local, mas teve de regressar à base devido ao vento e ao fumo intenso que dificultavam a sua operacionalidade, acrescentou.

No combate às chamas estão 19 bombeiros das corporações de Fafe e Vizela, apoiados por seis veículos, e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Braga.

Incêndio em Fafe 4

Incêndio em Fafe

 

Top