Comunidade dos Padres Vicentinos de Santa Quitéria celebra 150 anos

A Comunidade dos Padres Vicentinos de Santa Quitéria celebra, na quarta-feira, os 150 da sua presença em Santa Quitéria, concelho de Felgueiras.

As comemorações vão arrancar, na quarta-feira, com Eucaristia de Ação de Graças pelo Nascimento da Comunidade Vicentina de Santa Quitéria, pelas 21:00.

Na quinta e sexta-feira, decorrerá, pelas 21:00, a Adoração ao Santíssimo. No sábado, a Casa das Artes acolhe, pelas 15:00, a conferência: “Os Padres Vicentinos e a sua presença no Monte de Santa Quitéria”, com a participação do Coro da USAF.

No domingo, às 16:00, ocorrerá a Eucaristia Solene presidida pelo bispo D. Augusto César Ferreira da Silva, Vicentino. Pelas 17:30, será inaugurada a exposição sobre os 150 anos de presença do Carisma Vicentino em Santa Quitéria, na Casa de Apoio ao Peregrino. Às 18:00, será inaugurado um mural com os nomes dos estudantes do Colégio.

A 23 de setembro, o Centro Pastoral João Paulo II, acolhe, às 15:00, um concerto pelos coros USAF, Ensemble Vocale, e MacPiremo, seguindo-se um Verde de Honra.

No dia 27 de setembro, pelas 21:00, decorrerá a eucaristia da Festa de São Vicente de Paulo e, a 05 de outubro, a peregrinação Nacional da Família Vicentina a Fátima.