Concerto solidário junta Tunas Académicas em Celorico de Basto

O concerto de tunas foi promovido por um grupo de amigos que aproveitou a ocasião e a quadra vivida como mote para realizar um concerto em prol de uma instituição que apoia a população durante todo o ano

A Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras e a MUSICATTA CONTRACTILE do Porto participaram num concerto solidário em prol dos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto, informou fonte da autarquia.
A iniciativa decorreu no sábado no cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses com o valor da entrada e reverter a favor da Associação Humanitária dos BVC.
O concerto de tunas foi promovido por um grupo de amigos da associação que aproveitou a ocasião e a quadra vivida, Quaresma, como mote para realizar um concerto em prol de uma instituição que apoia a população durante todo o ano.
“Estas iniciativas são sempre de louvar seja na época que for. É muito agradável ver que a nossa juventude continua com o espirito altruísta bem vincado” salientou o autarca, Joaquim Mota e Silva.
Na mesma ótica o presidente da AHBVC, Fernando Freitas, enalteceu a ajuda destes jovens. “Agradeço aos jovens que promoveram a iniciativa e aos que atuaram na prespetiva de ajudar uma instituição na casa dos 88 anos ao serviço da população”.
A população aderiu ao espetáculo e foi com a casa bem composta que as tunas mostraram o repertório e animaram os presentes, num espetáculo muito característico.