Condições atmosféricas ditam adiamento de espetáculos da Rota do Românico

Foram adiados os espetáculos de Né Barros, Citânia.Citânia, que estava agendado para os dias 23, 24 e 25 de maio na Citânia de Sanfins, em Paços de Ferreira, e a peça de teatro “Esta noite improvisa-se musgo”, que iria decorrer na Casa da Cultura de Paredes, no sábado

A Rota do Românico adiou, devido às condições climatéricas que se têm feito sentir, dois espetáculos que iriam decorrer no fim de semana em Paços de Ferreira e em Paredes, avançou fonte da rota.

Foram adiados os espetáculos de Né Barros, Citânia.Citânia, que estava agendado para os dias 23, 24 e 25 de maio na Citânia de Sanfins, em Paços de Ferreira, e a peça de teatro “Esta noite improvisa-se musgo”, que iria decorrer na Casa da Cultura de Paredes, no sábado.

A Rota do Românico tem vindo a realizar uma série de iniciativas culturais, tendo decorrido no dia 17, no Mosteiro de Travanca, a estreia de “Acis and Galatea” de Händel.

“O público saiu muito agradado da primeira apresentação da obra, que decorreu num monumento que integra a Rota do Românico, e cuja existência remonta ao século XI: uma conjugação harmónica e perfeita entre a peça musical e o habitat temporário onde a mesma se realizou”, refere a rota em comunicado.

Nos dias 30 e 31 de maio os mosteiros de Ancede (Baião) e Pombeiro (Felgueiras) vão ser os palcos daquele espetáculo.

No dia 30 de maio a Igreja de Valadares, concelho de Baião, acolhe o espetáculo “Um poema cantado”, com o Coro Gregoriano de Penafiel, pelas 16:00 e no mesmo dia, pelas 21:30 este espetáculo decorre na Igreja de Vila Boa de Quires, em Marco de Canaveses.

Os espetáculos que integram o programa cultural “Palcos do Românico”, promovido pela Rota do Românico, são cofinanciados pelo ON. 2 – O Novo Norte e QREN, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informações sobre o programa do(s)  Palcos do Românico, os espetáculos, as fichas técnicas, e sinopses, é só clicar em: http://palcos.rotadoromanico.com/.