Está em
Início > Destaque > Cooperativa de Felgueiras lança novos vinhos para “responder ao mercado”

Cooperativa de Felgueiras lança novos vinhos para “responder ao mercado”

A Cooperativa Terras de Felgueiras lançou dois novos vinhos brancos para dar “resposta às exigências de um mercado em crescimento”, disse ao Expresso de Felgueiras fonte da instituição.
“Terras de Felgueiras Grande Escolha” e o “Terras de Felgueiras Arinto” são as novas referências da cooperativa que se encontram no mercado desde agosto.
Ao Expresso de Felgueiras, Rui Madeira Pinto, diretor da instituição, explicou que o vinho “Terras de Felgueiras Grande Escolha” surge a pedido de um cliente da cooperativa que “solicitou um produto premium”.
“O “Terras de Felgueiras Grande Escolha” é o resultado de uma criteriosa seleção e combinação das castas trajadura, arinto e loureiro”, disse, acrescentando que se trata de um vinho “mais vinho, mais encorpado e com um preço diferente dos demais”.
Aquele vinho é ainda caracterizado com “especial frescura e complexidade, que ostenta notas de lima, maça, pêssego, ananás e maracujá”.

 

Mural cooperativa de Felgueiras2

 

O “Terras de Felgueiras Arinto” vem juntar-se a outros vinhos monocasta produzidos pela cooperativa, como o loureiro e alvarinho, apresentando “um aroma suave e um elegante caráter frutado. É marcado essencialmente por notas de frutos citrinos como o limão, lima e ainda apontamentos de maça”.
As duas novas referências ampliam o portefólio da Cooperativa de Felgueiras e podem ser adquiridos na loja da cooperativa e nas principais superfícies comerciais.
Ao Expresso de Felgueiras, Rui Madeira Pinto disse “ser ainda cedo para avançar com dados de mercado, embora sejam dois vinhos solicitados e por isso já com boa percentagem de escoamento”.
A campanha das vindimas de 2018 na Cooperativa de Felgueiras vai arrancar a 19 de setembro e terminará a 20 de outubro.

Top