Cortejo das Flores atrai milhares de visitantes a Felgueiras

O evento insere-se nas festas de S. Pedro que iniciam na sexta-feira com um concerto da cantora Rita Guerra

As ruas da cidade de Felgueiras vão acolher, no domingo, o tradicional Cortejo das Flores, um dos pontos altos das festas de S. Pedro, que anualmente traz a Felgueiras milhares de visitantes, revelou fonte da autarquia.

O cortejo inicia na Praça da República e dirige-se até ao alto do monte de Santa Quitéria.
O evento insere-se nas festas de S. Pedro que iniciam na sexta-feira com um concerto da cantora Rita Guerra.
Do programa desta festa destaca-se também a Solene Procissão.
As bandas de música do concelho – Banda de Felgueiras e a da Lixa – e cantores da terra abrilhantarão os vários dias festivos, bem como o momento da entrega dos prémios do concurso municipal “Pinta 2014”, no dia de abertura da festa.

Nos dias 27 e 28 de junho a festa é também direcionada para a juventude. “S. Pedro sai à noite” é a designação do evento que trará à alameda vários Dj’s.

A autarquia disponibiliza um vaivém de transporte municipal gratuito para os dias de festa. Durante o dia de hoje o vaivém está disponível entre as 17:00 e as 00:00, na abertura oficial das festas e para assistirem ao jogo de Portugal /Gana em ecrã gigante na Alameda de Sta. Quitéria.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, tem a colaboração da ACLEM, EM, da Associação Empresarial de Felgueiras, da Confraria Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria, da União de Freguesias de Margaride, Moure, Lagares, Várzea e Varziela, do Agrupamento de Escuteiros de Margaride e da Rádio Felgueiras.