Está em
Início > Destaque > Em quatro anos Fafe investiu 800 mil euros em mais de 1.200 bolsas de estudo

Em quatro anos Fafe investiu 800 mil euros em mais de 1.200 bolsas de estudo

A Câmara de Fafe anunciou hoje que desde 2014 já atribuiu mais de 1.200 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, num investimento de 800 mil euros.
O Programa de Apoio aos Alunos do Ensino Superior é um dos programas de apoio com maior procura no concelho, tendo-se registado, desde 2014 até à atualidade, um aumento de cerca de 300 alunos abrangidos pelo programa (em 2014, 131 jovens receberam bolsa de estudo e este ano, foram atribuídas 431 bolsas).
Raul Cunha, presidente da Câmara de Fafe, refere, citado em comunicado, que “esta bolsa de estudo é uma prestação pecuniária complementar aos apoios económicos dos estabelecimentos de ensino, destinada à comparticipação nos encargos inerentes à frequência do Ensino Superior, pelos estudantes economicamente mais carenciados”.
Trata-se do programa mais requisitado nos serviços e que, só este ano letivo, já apoiou mais de 430 alunos, sendo que os pedidos estão sempre a surgir, lê-se no comunicado.
“Quando em 2014 criámos este programa de apoio aos alunos do ensino superior consideramos ser algo fundamental, porque, na verdade, estamos a apoiar jovens que querem formar-se, trabalhar num futuro de sucesso e, que, muitas vezes, não têm possibilidade. Sabemos que os custos inerentes à ingressão no Ensino Superior são cada vez maiores e, por isso, este é um dos programas que justifica a sua manutenção e no qual continuaremos a investir”, rematou.
O valor da bolsa de estudo a atribuir corresponde a 40% do valor da bolsa de estudo, atribuída pela DGES, no estabelecimento de ensino superior que o aluno frequenta.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com