Está em
Início > Cultura > Empresário do calçado de Felgueiras retrata percurso profissional e pessoal em livro

Empresário do calçado de Felgueiras retrata percurso profissional e pessoal em livro

Um empresário do setor do calçado de Felgueiras vai lançar um livro, intitulado “One Man Shoe”, onde retrata a vida ligada àquele setor e o crescimento como empresário e homem no mundo dos negócios, informou fonte da organização.

“One Man Shoe” conta, na primeira pessoa, a história do empresário Manuel da Silva.

Nascido a 04 de novembro de 1950 em São Jorge de Vizela, concelho de Felgueiras, o empreendedor desde cedo começou a destacar-se pelo faro para o negócio na empresa têxtil do pai.

Manuel da Silva subiu a pulso na vida, primeiro no sector têxtil com o pai e depois no calçado com a família da mulher. Um sector onde viria a criar, em 2007, uma empresa revolucionária: a Martiape.

«One Man Shoe» é também o retrato do caminho que o sector do calçado teve de percorrer para se afirmar no contexto mundial e superar a forte concorrência dos mercados asiáticos de produção em massa e mão-de-obra barata na última década.

Ao longo de mais de 150 páginas, o empresário revela também algumas histórias mais pessoais.

O livro aborda o percurso profissional de Manuel da Silva e a criação de uma empresa que é hoje uma referência a nível nacional e internacional.

Como refere Manuel da Silva, citado em comunicado, “o que é preciso é começar e nunca ter medo de novos desafios. Depois, as ideias vão sempre surgindo cada vez mais fortes e duradouras até conseguirmos produzir sapatos diferenciadores”.

Atualmente a Martiape dispõe de duas unidades produtivas, Martiape 1 e Martiape 2, que procuram dar resposta às inúmeras solicitações dos mercados externos, produzindo calçado de gama média e alta qualidade.

A empresa dá emprego a cerca de 140 trabalhadores diretos e 150 postos de trabalho indiretos. Tem uma capacidade de produção instalada na ordem dos 285 mil pares de sapatos por ano, correspondentes a um volume de vendas na ordem dos 12 milhões de euros.

A empresa exporta a totalidade da sua produção para marcas de renome internacional e para mercados como: Inglaterra, Holanda, EUA, Itália, Alemanha, França e Japão.

O livro será apresentado publicamente por António Lobo Xavier, na sexta-feira, pelas 21:45, na Casa das Artes de Felgueiras, e, no sábado, pelas 16:45, será apresentado por António Pedro Braga, na Biblioteca Municipal de Lousada.

As vendas do livro revertem integralmente para duas Instituições de Solidariedade Social, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lousada e a Cercifel (Cooperativa de Solidariedade Social, C.R.L.) de Felgueiras.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com