Está em
Início > Destaque > Empresários de Felgueiras procuram oportunidades de negócios em Moçambique

Empresários de Felgueiras procuram oportunidades de negócios em Moçambique

Uma delegação empresarial de Felgueiras, liderada pelo presidente do município, encontra-se desde quinta-feira em Maputo para identificar oportunidades de negócios em Moçambique.

A delegação manteve hoje de manhã um encontro com a direção da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), a maior entidade empresarial moçambicana, e que serviu para serem discutidas eventuais parcerias locais.

“Estamos cá à procura de parcerias e concretização de bons negócios para ambas as partes”, comentou, à saída do encontro, o vice-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.

João Sousa destacou a importância da indústria do calçado no seu município, reunindo mais de 700 empresas do setor e que contribuem com mais de 700 milhões de euros por ano para as exportações portuguesas.

Na comitiva encontra-se igualmente o presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), que abrange onze municípios da região, incluindo Felgueiras, representando os setores do calçado, têxtil, mobiliário, pedra e metalomecânica.

O vice-presidente da CTA Prakash Prelahd também destacou a importância das parcerias, observando que é muito importante passar a mensagem a este tipo de delegações sobre a melhor forma de se investir em Moçambique.

Segundo Prakash Prelahd, o encontro de hoje serviu para identificar as áreas onde pode haver oportunidades de negócios para ambas as partes, deixando claro que as necessidades de Moçambique estão atualmente focadas menos na importação e mais na produção local.

“Esperemos que este seja o primeiro de muitos encontros produtivos”, comentou.

Uma delegação mais vasta segue na segunda-feira para Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado, cujo município está geminado com Felgueiras.

Na base da geminação está o navegador felgueirense Nicolau Coelho, que, numa das suas viagens à Índia, morreu em 1504 ao largo das Quirimbas, no norte de Moçambique.

HB // VM

Lusa/Fim

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com