Está em
Início > Áudio > ENTREVISTA: Futuro presidente de Felgueiras promete trabalho para não defraudar expetativas (C/ÁUDIO)

ENTREVISTA: Futuro presidente de Felgueiras promete trabalho para não defraudar expetativas (C/ÁUDIO)

O vencedor das eleições autárquicas de domingo em Felgueiras e futuro presidente da câmara, o independente Nuno Fonseca, prometeu hoje trabalhar afincadamente para não defraudar as expetativas do eleitorado descontente com a atual gestão.

 

 

“As pessoas mostraram aquilo que queriam e demonstraram o seu descontentamento nas urnas. Agora é trabalhar afincadamente para não defraudar as expetativas que também criamos na cabeça das pessoas”, afirmou Nuno Fonseca, em declarações à Lusa.

A coligação “Sim Acredita” (PS e partido Livre), liderada por Nuno Fonseca, venceu as eleições para a Câmara de Felgueiras, com maioria absoluta (47,42%), derrotando o presidente Inácio Ribeiro, do PSD (40,05%), que governava o concelho desde as autárquicas de 2009.

Questionado sobre o que sentiu na noite de domingo quando se começou a desenhar a sua vitória, o presidente eleito respondeu: “Com grande serenidade, sabendo que, quando estamos numa corrida, podemos ganhar e podemos perder”. E acrescentou: “Sentimos durante o dia todo, porque percorremos as mesas de voto e notámos uma grande afluência às urnas e isso era um sinal de que havia aqui alguma vontade de mudança”.

Nuno Fonseca5
Nuno Fonseca: “Apesar de abraçar os desafios sem medo, não deixo de ter sempre os pés assentes no chão”

Nuno Fonseca elogiou a coragem do eleitorado que votou na mudança, prometendo que agora o “Sim Acredita” é a “alternativa e a afirmação de Felgueiras”.

Na noite eleitoral, milhares de munícipes de Felgueiras saíram à rua no centro da cidade para saudar o vencedor.

O presidente eleito recorda que naquele momento, quando observava a multidão em festa, com “um mar de bandeiras”, sentia “acima de tudo a enorme responsabilidade” que tem pela frente.

“Apesar de abraçar os desafios sem medo, não deixo de ter sempre os pés assentes no chão para não defraudar as expetativas das pessoas”, anotou, agradecendo o trabalho dos que contribuíram para a vitória, nomeadamente as equipas das freguesias.

Nuno Fonseca é empresário e preside atualmente à Associação Empresarial de Felgueiras.

 

Próximos dias serão de muito trabalho

Depois da vitória nas eleições autárquicas, muita coisa vai mudar na sua vida, reconheceu. Os próximos dias, antes da posse como autarca, serão, por isso, de muito trabalho.

“Tenho de arrumar as minhas questões pessoais. É claro que a gente não pode acumular cargos de gerência em algumas empresas e isso terá que ser alinhavado nos próximos dias. A questão da associação empresarial também está a ser tratada”, declarou.

Questionado sobre a expetativa que tem em relação aos primeiros dias no exercício do cargo de presidente da Câmara de Felgueiras, o empresário previu que será “um homem do terreno”.

“Além de me inteirar dos dossiês, que tenho de o fazer nesta primeira fase, não deixarei de estar no terreno e acompanhar no fundo as obras de grande envergadura e a necessidade de constatar os problemas que existem no território”, explicou.

As prioridades para o seu mandato, prosseguiu, passarão pelas questões do saneamento básico, processos de licenciamento municipal, rede viária e qualidade de vida da população.

“Vou trabalhar prol dos felgueirenses para lhes dar uma outra qualidade de vida, que eles bem merecem”, prometeu.

Top