Está em
Início > Desporto > Equipa de Penafiel venceu encontro de boccia sénior de Felgueiras

Equipa de Penafiel venceu encontro de boccia sénior de Felgueiras

O município de Penafiel venceu o III encontro de Boccia Sénior da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, que decorreu, no dia 1, em Barrosas, freguesia de Idães.

Este encontro contou com a presença 160 praticantes de vários clubes e instituições de solidariedade social da comunidade intermunicipal.

Em segundo e terceiro lugar ficou o município de Lousada que se fez representar com duas equipas.

Segundo o chefe de Divisão Juventude e Ação Social de Felgueiras, Francisco Xavier, o III encontro de Boccia Sénior da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa registou um aumento do número de participantes com vários municípios a apresentarem-se em Felgueiras com três equipas e o quadro competitivo completo.

Ao EXPRESSO DE FELGUEIRAS, Francisco Xavier referiu que, nos últimos anos, foram vários os municípios da comunidade intermunicipal que implementaram programas para promover o boccia o que fez disparar o número de praticantes.

“Em 2014, aquando da realização do primeiro encontro, em Cinfães, Amarante apenas competiu com a equipa técnica e Felgueiras e Celorico ainda não tinham a dinâmica que têm, hoje”, disse, afirmando que em 2015, em Resende, o concelho de Amarante fez-se representar já com duas equipas e Felgueiras com quatro.

Este ano, em Felgueiras, à exceção de Celorico de Basto que não competiu, todos os demais concelhos reforçaram o número de participantes e o seu quadro competitivo.

Encontro de Boccia em Felgueiras 2

Em jeito de balanço, Francisco Xavier afirmou que o encontro de Idães foi uma aposta ganha, teve uma aceitação da parte das instituições representadas que participaram na prova.

“Foi um dia marcado pelo entusiasmo, que além dos praticantes juntou amigos e familiares”, sustentou.

Francisco Xavier recordou que estes encontros tiveram como objetivo promover a inclusão pelo desporto, fomentar a socialização através de uma modalidade saudável.

O chefe de divisão defendeu que este encontro permitiu que os participantes colocassem em prática aptidões assimiladas nos programas de incremento da atividade e serviu de preparação para a Taça de Portugal, agendada para 11 de maio, em Penafiel.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com