Está em
Início > Desporto > Escola Básica 2,3 D. Manuel de Faria e Sousa brilhou na competição de Xadrez

Escola Básica 2,3 D. Manuel de Faria e Sousa brilhou na competição de Xadrez

A Escola Básica 2,3 D. Manuel de Faria e Sousa recebeu o quarto e último encontro da modalidade de Xadrez, no âmbito do Desporto Escolar da CLDE Tâmega, tendo conquistado vários pódios na competição.

Nos Infantis A, os alunos conquistaram os três primeiros lugares e triunfaram também na competição por equipas.

Os Infantis B não quiseram ficar atrás e na competição individual dois alunos terminaram no primeiro lugar (por força dos resultados verificou um empate final entre quatro alunos, decidindo a organização atribuir o primeiro lugar aos quatro primeiros qualificados).

Na competição por equipas, a equipa da E.B 2,3 D. Manuel de Faria e Sousa repetiu o feito alcançado pela equipa dos Infantis A e terminou também no lugar mais alto do pódio, verificando-se também na competição coletiva um empate com equipa do Agrupamento de Escolas de Lousada Oeste.

 

Xadrez na escola de Felgueiras

 

“Para os jovens alunos do nosso agrupamento este é um notável feito, tanto mais ser esta a sua primeira participação na modalidade de Xadrez no Desporto Escolar”, lê-se em comunicado.

Em iniciados e juvenis, os quatro primeiros classificados da classificação geral final são apurados para a Fase Regional, bem como a equipa vencedora em iniciados e em juvenis.

O encontro marcou também o encerramento da Fase Local e desta forma permitiu apurar os vencedores das competições individuais e por equipas nos Infantis A, Infantis B, Iniciados e Juvenis.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com