Está em
Início > Destaque > Escola de Idães com várias disciplinas lecionadas integralmente em Inglês

Escola de Idães com várias disciplinas lecionadas integralmente em Inglês

Sessenta e seis alunos do quinto e sétimo anos de uma escola de Felgueiras (Idães) estão a frequentar, desde o início do ano letivo, várias disciplinas integralmente ministradas em inglês, avançou hoje à Lusa o diretor.

O projeto é implementado no Agrupamento de Escolas de Idães, envolvendo três turmas, no âmbito do Programa Escolas Bilingues.

Amândio Azevedo, diretor do Agrupamento, explicou que no quinto ano de escolaridade (uma turma) estão a ser abrangidas as disciplinas de Ciências Naturais, Educação Física e História e Geografia de Portugal. No sétimo ano (duas turmas), as disciplinas ministradas naquela língua estrangeira são Educação Física, Educação Visual e Matemática.

Os conteúdos das disciplinas selecionadas serão posteriormente avaliados também em Inglês.

O dirigente explicou que a escola decidiu aderir ao projeto, no âmbito do Programa Nacional da Promoção do Sucesso Escolar, porque a disciplina de Inglês não tem registado, em anos anteriores, o sucesso pretendido.

Pretende-se que os alunos envolvidos, 22 do quinto ano e 44 do sétimo, possam adquirir competências ao nível da língua Inglesa ao longo do seu percurso escolar, anotou.

À Lusa, Amândio Azevedo defendeu ser prematura uma avaliação ao trabalho, porque só há algumas semanas foi iniciado.

“Para já, a reação deixa antever um caminho de sucesso, tal foi a atenção que os alunos dispensaram”, referiu, destacando o interesse daquele agrupamento de escolas em dar continuidade ao projeto nos próximos anos.

Para o docente, a possibilidade de os alunos poderem usar a língua inglesa em algumas disciplinas vai permitir enriquecer o vocabulário e a facilidade como usam aquele idioma para comunicarem, com vantagens para o futuro numa sociedade cada vez mais globalizada.

Os professores, terminou, também têm aderido ao projeto, destacando-se a articulação com os docentes da disciplina de Inglês.

 

Armindo Mendes/Lusa

C/Miguel Ângelo Pinto Sousa

Top