Está em
Início > Destaque > Escola Profissional de Felgueiras muda-se para antigas instalações da Secundária

Escola Profissional de Felgueiras muda-se para antigas instalações da Secundária

A Escola Profissional de Felgueiras (EPF) vai funcionar, no próximo ano letivo, nas antigas instalações da escola secundaria, onde já decorrem obras de requalificação, avançou à Lusa fonte do estabelecimento de ensino.

“Está a ser realizada a requalificação necessária para que possamos passar para as novas instalações”, adiantou a diretora, Amélia Carvalho.

Em termos de localização, a mudança terá pouco impacto para a comunidade educativa porque o espaço da antiga escola secundária, na área urbana da cidade, situa-se a poucas centenas de metros das atuais instalações da EPF.

A nova localização vai acontecer para permitir aos bombeiros de Felgueiras avançar com a ampliação do seu quartel, recentemente anunciada, ocupando uma área ocupada atualmente pela EPF, que é também propriedade da Câmara de Felgueiras.

Amélia Carvalho prevê que o arranque do próximo ano letivo para os cerca de 300 alunos da EPF “decorra sem transtornos”, numas instalações “que terão melhores condições que as atuais”, um trabalho realizado em articulação com a câmara municipal, a entidade que detém o estabelecimento de ensino profissional.

Recentemente, o presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, adiantou à Lusa que as antigas instalações da escola secundária, que também são propriedade do município, vão ser complementadas com a instalação de blocos prefabricados. Revelou ainda que continua empenhado em encontrar na cidade um espaço para as futuras instalações definitivas da EPF, que espera possa situar-se junto à Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com