Especialistas do CHTS esclarecem dúvidas dos pais sobre os bebés recém nascidos

Especialistas de pediatria, obstetrícia e ginecologia, nutrição e psicologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa vão dar respostas às dúvidas das mulheres que acabaram de ser mães, em sessões que vão decorrer ao longo do ano, informou fonte hospitalar.

“A mãe e o bebé – As primeiras semanas” é o nome do projeto, que está também aberto à participação dos pais.

Na primeira sessão, foram abordados temas como a frequência dos banhos ou os cuidados a ter com as visitas que o bebé recebe e o número de saídas aconselhável. As vantagens de massajar o bebé e a indicação de técnicas para o fazer foi outra questão apresentada, numa sessão em que os pais puderam expor as suas dúvidas.

Também as dúvidas sobre a sexualidade e a contraceção pós-parto foram esclarecidas neste encontro, que se repetirá mensalmente para chegar a todas as mães que tenham os seus bebés no Hospital Padre Américo.

Na ação não faltam também informações sobre a alimentação saudável no pós-parto e durante a amamentação, bem como uma abordagem psicológica a temas que afetam a vida das mães e dos casais nesta fase.

No momento da alta hospitalar após o nascimento do bebé, as mães são convidadas a participar neste projeto, ficando inscritas nas sessões de esclarecimento.