Estacionamento com parquímetros em Felgueiras volta quatro anos depois

FOTO: Armindo Mendes

O estacionamento pago no centro de Felgueiras, com a utilização de parquímetros, suspenso desde janeiro de 2012, vai ser retomado dentro de um a dois meses, anunciou o presidente da câmara.

Segundo Inácio Ribeiro, “o processo está quase concluído, o que permitirá regularizar a questão”.

Aqueles equipamentos estão inoperacionais há mais de quatro anos, depois de a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) os ter selado, no âmbito de uma operação de fiscalização, por alegadas irregularidades.

FOTO: Armindo Mendes
FOTO: Armindo Mendes

O autarca social-democrata avançou também que a cidade da Lixa, o segundo polo urbano do concelho, vai passar a ter parquímetros.

A questão dos parquímetros foi abordada pelo presidente da câmara, em reunião do executivo, depois dos os vereadores da oposição socialista terem questionado a maioria PSD sobre o parque de estacionamento subterrâneo da Praça Dr. Machado de Matos. Os eleitos do PS recordaram que a praça foi inaugurada a poucas semanas das eleições autárquicas de 2013, mas o parque mantém-se encerrado.

Inácio Ribeiro disse que o equipamento estará em condições de abrir em março ou abril e será gratuito, para “tentar disciplinar o comportamento dos condutores” em matéria de estacionamento no centro da cidade.

 

APM // JGJ

Lusa/fim