Está em
Início > Destaque > ESTG preenche 98,5% das vagas na primeira fase de candidaturas

ESTG preenche 98,5% das vagas na primeira fase de candidaturas

A Escola Superior de Tecnologias e Gestão (ESTG), com sede em Felgueiras, preencheu 98,5% das vagas da primeira fase de candidaturas ao ensino superior, cujos dados foram conhecidos no fim de semana, anunciou a instituição.

Foram colocados 261 estudantes, que se distribuem pelas sete licenciaturas da escola.

A procura pela ESTG, por parte dos estudantes que acedem ao ensino superior tem sofrido um aumento significativo ao longo dos últimos anos.

Em comunicado, a instituição revela que as taxas de ocupação, registadas em 2016, são de 92.1%, em 2017, 94.3% e em 2018, 98.5%.

“Esta taxa de ocupação registada em 2018, resulta do preenchimento de 261 das 265 vagas iniciais disponíveis. Por preencher ficaram apenas quatro vagas”, lê-se no comunicado.

A nota de acesso mais elevada, para o último colocado nas licenciaturas da ESTG, foi obtida na licenciatura em Ciências Empresariais (147.3 valores), sendo que mais uma vez, a licenciatura em Solicitadoria da ESTG, alcança a média mais alta do país, com uma nota de entrada de 145.8 valores.

A instituição destaca ainda a nova Licenciatura em Gestão Industrial e Logística, que registou a nota do último colocado, em 139.9 valores e que para as 20 vagas disponíveis teve 172 candidatos.

“A ESTG agradece a confiança que lhe é depositada pela comunidade, e que se traduz também nestes excelentes resultados, afirmando-se cada vez mais como uma escola de referência na região do Tâmega e Sousa e no país”, refere ainda o comunicado.

 

Top