Está em
Início > Sociedade > Ex-presidente do Comité Mundial do Escutismo no aniversário dos Escuteiros de Margaride

Ex-presidente do Comité Mundial do Escutismo no aniversário dos Escuteiros de Margaride

 

As comemorações dos 35 anos do Agrupamento de Escuteiros de Margaride arrancaram, na quarta-feira, com uma conferência e terão continuidade a 07 de março, com a presença de do chefe João Armando Gonçalves, uma das figuras mais importantes do escutismo português.

João Armando Gonçalves virá a Felgueiras falar sobre o “Escutismo – “Escola” de Formação”, conferência que decorrerá pelas 21:00, no auditório da Biblioteca Municipal.

Aniversário do escuteiros de Margaride

O chefe João Gonçalves foi o primeiro português a dirigir o Comité Mundial do Escutismo, organismo do qual já fazia parte e que agrega mais de 40 milhões de membros em cerca de 2016 países do mundo.

Natural da Figueira da Foz, o chefe é escuteiro desde os 13 anos, tendo dirigido o agrupamento do Corpo Nacional de Escutas naquela localidade e ainda membro do Comité Europeu de Escutismo entre 2004 e 2010.

 

Primeira conferência contou com um auditório bem composto

A primeira iniciativa das comemorações do aniversário do agrupamento contou com a presença do chefe Carlos Alberto Pereira, que falou sobre “O Escutismo e os novos desafios do séc. XXI”.

Aniversário do escuteiros de Margaride 2

Com o auditório da biblioteca municipal bem composto, por escuteiros e não escuteiros, Carlos Pereira falou sobre a génese dos escuteiros e da necessidade de “procurar encontrar pontos de referência que garanta que a ação continua fiel ao pensamento dos fundadores”.

Aniversário do escuteiros de Margaride 3

 

Top