Está em
Início > Áudio > Ex-técnico do Felgueiras B vai treinar na Bélgica (C/ÁUDIO)

Ex-técnico do Felgueiras B vai treinar na Bélgica (C/ÁUDIO)

O ex-treinador do Felgueiras B, Mário Guimarães, vai assumir o comando técnico do Futebol Clube de Portugal, emblema da comunidade portuguesa residente na zona de Anderlecht, na Bélgica.

O FC Portugal milita no principal escalão da Association Belge des Sports du Samedi (ABSSA), uma liga amadora que reúne 266 equipas repartidas por seis divisões e 19 séries.

O treinador, de 42 anos, entra em funções a partir do próximo dia 27 de abril, após o último jogo da época. Começará de imediato a preparar a nova temporada, que tem inicio agendado para a primeira semana de setembro.

Mário Guimarães tem como objetivo recuperar o “título de campeão” que esta época fugiu para o rival Brussels British.

Na temporada anterior, o FC Portugal tinha conquistado a ‘dobradinha’ (Campeonato e Taça), o ponto mais alto da história do clube que disputa há 22 anos consecutivos a 1ª Divisão da Liga ABSSA.

“Quem me conhece sabe que quando entro em alguma coisa, o meu objetivo é sempre vencer. Pediram-me para levar o clube, outra vez, a ser campeão”, revela.

O técnico terá à sua disposição um plantel constituído maioritariamente por jogadores portugueses, mas também de outras nacionalidades, como “brasileiros, turcos e romenos”.

O FC Portugal “é o único clube na 1ª Divisão ABSSA a ter conquistado o campeonato e a Taça”, sublinha o presidente Vítor Saraiva, que explicou a escolha em Mário Guimarães.

“O atual técnico, que está connosco há cinco anos, já tinha avisado que no final da época não continuaria. Por intermédio de um amigo entrei em contacto com o Mário e chegamos a acordo”.

“A experiência do Mário Guimarães é uma mais-valia para o clube e para o ano, com ele, temos muitas hipóteses de ser campeões”, confidencia Vítor Saraiva.

Mário Guimarães, que teve de abandonar o país por motivos profissionais, confessa que a adaptação a uma nova cultura está a ser positiva, lamentando apenas “as saudades da família”.

Apesar da distância, o treinador continua a acompanhar atentamente a carreira do Felgueiras B, 3º classificado da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) – Série 2.

A formação azul grená está envolvida na luta pela subida à Divisão de Honra, mas três derrotas consecutivas fizeram-na atrasar nesse propósito.

Ainda assim, Mário Guimarães acredita que a equipa que deixou no passado mês de janeiro para rumar à Bélgica vai recuperar na tabela e atingir um dos dois lugares de promoção.

“Continuo a ter confiança e estou a contar dia 21 de maio ir a Portugal festejar a subida com o Felgueiras B”, conclui.

 

Luís Miguel Nogueira

Top