Exposição “Os Amigos da Floresta” patente na Câmara Municipal de Felgueiras

A iniciativa que visa consciencializar a população para a preservação da floresta e do meio ambiente

Está patente no edifício dos Paços do Concelho de Felgueiras a exposição de trabalhos do concurso “Os Amigos da Floresta”, informou fonte da autarquia.
A iniciativa que visa consciencializar a população para a preservação da floresta e do meio ambiente.
Esta mostra, promovida pela câmara municipal, resulta dos trabalhos elaborados pelos alunos que participam no concurso “Os Amigos da Floresta”.
O vereador Francisco Cunha, no ato inaugural, realçou que esta ação “de carácter lúdico-pedagógico, pretende incutir nos jovens espírito crítico e criativo sobre as potencialidades e problemas da floresta”.
O autarca salientou que “ao sensibilizarmos as nossas crianças, estamos a preparar o futuro e a sensibilizar igualmente os seus familiares”.
Jardins, árvores, flores, pessoas, poluição, prevenção de fogos florestais, são alguns elementos referenciados nos nove trabalhos, preparados pelos alunos, e que retratam formas de proteger o meio ambiente, bem como, os efeitos nefastos que os maus comportamentos do homem podem provocar.
Participaram na iniciativa 200 alunos, que frequentam o 1º e 2º ciclo, pertencentes a cinco centros escolares do concelho.
O júri vai avaliar os trabalhos, até ao final de abril, e os resultados serão publicados no site da câmara municipal.
O prémio atribuído à turma vencedora será uma viagem de autocarro, comboio e barco a um local relacionado com a temática.
A exposição pode ser visitada até ao final do mês de abril durante o horário de funcionamento da autarquia.