Está em
Início > Destaque > Expositores nacionais e espanhóis divulgam doces tradicionais em Felgueiras

Expositores nacionais e espanhóis divulgam doces tradicionais em Felgueiras

O Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, acolhe sábado e domingo, o tradicional Festival do Pão de Ló, que conta este ano com expositores de todo o país e também da Galiza, informou fonte da autarquia.

A abertura oficial da IX Mostra Anual de Pão de Ló e Doces Tradicionais decorrerá às 15:00 de sábado, com o Concerto “Cantar Felgueiras”, protagonizado pelo Conservatório de Música de Felgueiras.

Seguem-se visitas guiadas ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, promovidas pela Rota do Românico.

mosteiro-de-pombeiro-(3)

O já habitual ateliê lúdico-pedagógico “Pasteleiro por um dia” mostrará também aos mais novos a arte de confecionar doces tradicionais. A noite termina com a atuação da artista Áurea, pelas 21:30.

No domingo, o dia começa com a Missa de Ramos, pelas 10:30. Durante a tarde, a Rota do Românico volta a abrir as portas do Mosteiro de Pombeiro aos seus visitantes. De seguida, decorrerá a oficina pedagógica “Um, dois, três, quatro… vamos construir um monumento em cada passo”, igualmente organizada pela Rota do Românico.

A tarde de domingo é então dedicada aos mais novos, com a atuação de Sónia Araújo e as suas “As aulas da Sónia” pelas 16:00. O certame encerra às 18:00 de domingo.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com