Expresso de Felgueiras estreia edição ‘online’ e nova imagem no papel

A Digitâmega, Lda. estreia, por estes dias, a versão “online” do Expresso de Felgueiras, com o propósito de potenciar a notoriedade que a edição em papel tem conquistado ao longo dos anos no concelho e na região, correspondendo também à evolução do fenómeno comunicacional, cada vez mais voltado para o imediatismo, só possível no digital.
O novo produto na “web” emerge, assumidamente, no momento em que é introduzida uma nova roupagem, em termos de “layout”, à edição em papel, rejuvenescendo a imagem original, de março de 2006.
As novas cores, inspiradas no brasão do concelho, e um logotipo renovado, são as principais diferenças que os leitores podem notar, mas também a tipografia mudou para facilitar a leitura.
A equipa da redação foi reforçada para melhorar o produto proporcionado aos leitores.
Por isso, nesta nova etapa, manter-se-á a edição em papel, uma vez por mês (última sexta-feira), mas a aposta maior será no meio digital, através do qual se pretende fazer chegar às comunidades felgueirenses locais e emigradas a atualidade concelhia e regional, com um enfoque vincado nas notícias e reportagens sobre esta terra. O espaço de opinião da edição em papel será replicado no ‘online’, mantendo-se os dois cronistas de referência, connosco desde 2006 – Hélder Quintela e Sérgio Martins.
O modelo de trabalho e filosofia editorial, baseados nas atualizações diárias dos conteúdos, nos textos de fácil leitura e numa interatividade com os leitores, através das redes sociais e newsletters, a pensar nos smartphones e tablets, serão comuns ao projeto “Tâmegasousa.pt”, dinamizado diariamente pela equipa redatorial da Digitâmega, Lda., com o sucesso que lhe tem sido reconhecido. A versão em papel será disponibilizada, gratuitamente, em formato PDF, acessível para visualização ou ‘download’ no site.
A redação é comum, mas os conteúdos serão necessariamente diferenciados, com o ‘Tâmegasousa.pt’, mais abrangente em termos de território alargado a 14 municípios, e o ‘Expressofelgueiras.com’, mais ajustado ao que de relevante ocorrer neste concelho, Capital do Calçado, nos diferentes planos da sociedade.