Está em
Início > Região > Fafe abre votação para o Orçamento Participativo no valor de 150.000 euros

Fafe abre votação para o Orçamento Participativo no valor de 150.000 euros

A Câmara de Fafe anunciou, em comunicado, que a votação “online” do Orçamento Participativo iniciará no dia 2 de março e irá funcionar através da plataforma online da Câmara Municipal.

O Município validará os registos dos interessados em votar, recorrendo aos cadernos eleitorais e dados da autoridade tributária, adianta fonte da autarquia.

Os 21 projetos apresentados são das áreas da juventude, da proteção animal e da sustentabilidade ambiental, sendo que esta lista de projetos já passou por uma análise técnica dos serviços municipais.

No dia 31 de março, a votação poderá ser feita na assembleia de voto presencial, no edifício da Câmara Municipal ou nas respetivas juntas de freguesia, com datas ainda por agendar.

Das 21 propostas, 14 estão associadas à área da juventude, referente à Mostra de Arte Urbana, “Fafe com Arte!”, Espaço jovem de Travassós, FAFINC – Plataforma criativa, Espaço Juventude, Ponto Jovem, Jardim da Juventude, Polidesportivo de Cepães e Fareja, CACO – Centro de Cultura e Artes de Stº Ovídio, Programa de experiências positivas, Centro de apoio ao betetista, Julgado de paz ou similar, teatro da Aldeia e aos parque de desportos radicais de Queimadela e ao Ringue Desportivo de Estorãos.

No que diz respeito à área da proteção animal, estará apenas um projeto em votação correspondente à Construção de Abrigos para cães. No que concerne com a sustentabilidade ambiental há seis projetos associados, nomeadamente, o Caminho Pedonal, o Percurso Ribeirinho de um troço do Rio Ferro e Ribeiras Afluentes, a Eco Terra, os Caminhos e Passadiços de Queimadela, a Quinta Agrícola Pedagógica de Fafe e o Percurso Fotográfico Serras de Fafe.

Citado em comunicado, o presidente do município, Raul Cunha, referiu que esta “é uma forma de se dar voz aos munícipes, incluindo-os nos processos de decisão acerca dos destinos do concelho, ao promover uma cidadania ativa, e uma resolução das reais necessidades imediatas dos fafenses em áreas abrangidas pelo Orçamento Participativo”.

O valor atribuído ao orçamento é de 150.000 euros, os participantes conhecerão o vencedor no dia 4 de abril.

A votação estará aberta a todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com