Fafe acolhe passeio BTT pelas serras do concelho que contará com 500 participantes

A oitava etapa do GPS Epic Samsys, um passeio de BTT que percorrerá as Serras de Fafe, vai juntar, a 16 de novembro, cerca de 500 participantes, anunciou hoje a autarquia.

O evento conta com a parceria do Município de Fafe e de vários operadores turísticos locais.

A prova irá passar por lugares de referência da marca Fafe, entres estes, o Salto da Pedra Sentada e a Zona Espetáculo do Confurco, celebrizados pelo Campeonato Mundial de Ralis.

Quem se juntar a este passeio, poderá conhecer melhor a Casa do Penedo. Os mais bravos e corajosos participantes subirão até ao Alto de Morgair, localizado na freguesia de Gontim, o ponto mais alto do concelho de Fafe, com a altitude de 895,95 metros, onde se localiza a nascente do rio Vizela.

Neste passeio pelo concelho, Fafe oferecerá aos participantes a possibilidade de provar a afamada vitela assada à moda de Fafe, o vinho verde típico da região e a nossa doçaria local.

Pompeu Martins, vereador do Turismo e Desporto da Câmara de Fafe, citado em comunicado, diz que “foi com muito gosto que a autarquia se associou a esta iniciativa”.

“É objetivo do Município de Fafe afirmar uma identidade única, diferente, e promover a competitividade do território, neste caso, através do turismo de natureza, através de uma experiência de foro desportivo e recreativo, que abraça lugares, sabores e tradições locais”, acrescentou.

A oitava etapa, realizada em Fafe, é o culminar de uma aventura que já passou por Paredes, S. Pedro do Sul, Freamunde, Marco de Canaveses, Baião, Monção e Arganil.

“Estou certo de que esta etapa do GPS Epic Samsys vai ser um sucesso e, desde já, agradeço aos operadores turísticos que se associaram a esta iniciativa, permitindo, desta forma, mostrar aquilo que o concelho tem de melhor”, disse ainda o vereador.

A GPS Epic Samsys tem um conceito muito próprio de promover passeios em BTT, com razoável grau de dificuldade, orientação exclusiva por GPS, em autonomia total e com custos reduzidos, quer para a organização quer para os participantes.